É boa parte dos Brasileiros possuem raízes italianas. Então, por este motivo é comum encontrar em nossa gastronomia, pratos de massas italianas como lasanha dentre outros. A comida típica italiana nos desperta tanta curiosidade ao ponto de nos levar a conhecer um pouco mais e participando de um curso de culinária italiana em Roma.
A Itália é um país repleto de atrações de todos os tipos. Você vai se apaixonar completamente pela história, pela língua, e para quem gosta de uma boa comida, na Itália viverá com certeza o amor a primeira vista.
Não importa se você tem descendência italiana ou não. Dizem que a união de uma família é completa se concretiza em uma boa mesa. Os melhores almoços e jantares com certeza você encontrará na Itália, e no seio da família italiana. A gastronomia italiana sem dúvida é uma explosão de sabor.
Nos tempos de Master chef, que tal aproveitar a sua viagem para Itália e se divertir fazendo um breve curso de culinária italiana em Roma? É… cozinhar bem, agora não é mais uma opção e sim um estilo de vida. Somos o que comemos e por isso saber fazer uma boa comida seja para a família amigos ou para você mesmo é primordial.
Nós da Falcor Travels fomos pessoalmente em Roma avaliar os cursos de culinária em Roma disponíveis e encontramos uma ótima opção na escola de cozinha ABCucinare. Eles oferecem diversos tipos de cursos. Escolhemos participar do curso de culinária italiana de A a Z.
As aulas de culinária italiana
As aulas começaram na segunda-feira onde teve um transfer que foi nos pegar no hotel de manhã cedo. Chegando na escola o dia começou com um maravilhoso café da manha italiano. As aulas iniciaram e percebemos que não era algo trivial, os chefes eram muito gabaritados. Na parte da tarde seguimos para uma empresa italiana de produtos naturais (tipo uma grande fazenda), lá pudemos conhecer os nomes dos ingredientes e também fazer compras do que seria usado nas próximas aulas.
Aprendemos a cozinhar em Roma
A nossa turma tinha um total de 15 alunos e durante os 5 dias de curso aprendemos a fazer vários tipos de pratos da culinária italiana. Dentre as massas italianas que aprendemos foram Spaghetti, ravioli recheado, tortellini, gnocchi, e ravioloni (uma espécie de ravioli tamanho família). Além de esplêndidos risotos. Esses que entram na categoria de pratos tradicionais da culinária italiana, denominados de “Primi Piatti”. Em tudo foram dois dias dedicados exclusivamente as massas italianas.
Nas aulas além de cozinhar tivemos o prazer de comer tudo o que foi preparado por nós na hora do almoço. Assim pudemos experimentar na íntegra todos os pratos típicos italianos que cozinhamos. Como também analisar os nossos pontos a melhorar. Uma ótima experiência, de almoço entre massas italianas e bons goles de vinhos.
A gastronomia italiana faz parte da cultura desse povo. Pratos abundantes, comida de qualidade são uma explosão de saúde. Sim pois o italiano come muito bem, nós aprendemos que a culinária italiana é muito mais dos que às massas. Talvez seja esse o segredo a longevidade do povo italiano.
Além do curso de culinária italiana em Roma, que realmente mudou a nossa maneira de nos alimentarmos e ainda aprimorou os nossos dotes culinários, fizemos muitos passeios legais em patrimônios históricos tombados pela UNESCO como Coliseu, Forúns Imperiais, Fontana di Trevi e Villa Adriana em Tivoli.
Ah! se você quiser viver uma ótima experiência de viagem gastronômica e participar de um curso de culinária italiana em Roma, veja mais detalhes aqui.