O que fazer na Itália em 7 dias?

Se você só tem 7 dias na Itália, pode bater aquela dúvida: por onde começar? O que vale a pena ver? Como organizar o tempo para aproveitar ao máximo?

Contudo, planejar uma viagem é como abrir um baú cheio de tesouros: cidades históricas, paisagens cinematográficas, comidas incríveis, cultura viva em cada esquina e um povo que sabe aproveitar a vida.

É claro que, se quiser fazer tudo isso com mais conforto e sem se preocupar com a parte chata (tipo transporte, reserva de hotel e itinerário), a Falcor Travels pode cuidar de tudo pra você — com roteiros personalizados, em português e cheios de experiências únicas.

Mergulhar na história em Roma

Roma é quase uma viagem no tempo. A capital italiana é um museu a céu aberto e, mesmo em poucos dias, é impossível ignorar seu peso histórico.

A princípio, coisas que você não pode deixar de fazer: Visitar o Coliseu, o Fórum Romano e o Palatino, jogar uma moeda na Fontana di Trevi, caminhar pela Piazza Navona e tomar um gelato por ali, visitar o Vaticano e se encantar com a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro.

Mesmo que você já tenha visto esses lugares em fotos, estar lá pessoalmente é outra coisa, Roma te dá essa magia.

Roma Clássica: Vaticano e Coliseu

Bem como, prepare-se para um dia cheio de história e espiritualidade!

  • Manhã: Visita aos Museus do Vaticano, Capela Sistina e à Basílica de São Pedro (não esqueça de subir na cúpula — a vista vale cada degrau!).
  • Tarde: Explore o Coliseu, Fórum Romano e Palatino, que contam os segredos do Império Romano.

Noite: Jantar em Trastevere, um dos bairros mais charmosos da cidade.

Florença: arte e charme na Toscana

Logo, pegue um trem de alta velocidade rumo a Florença, berço do Renascimento e cidade que respira arte.

O que fazer:

  • Visitar a Catedral de Santa Maria del Fiore (Duomo) e subir na cúpula de Brunelleschi.
  • Caminhar até a Ponte Vecchio e fazer compras nas lojinhas de artesãos.
  • Conhecer a Galeria Uffizi (se for fã de arte) ou a Galeria da Accademia, onde está o famoso Davi de Michelangelo.

Dica Falcor: a agência organiza tours guiados com entrada sem fila e passeios a pé com guias locais apaixonados por história e arte.

Bate-volta para a Toscana (Chianti ou San Gimignano)

Reserve o dia para respirar o ar das colinas toscanas. Ao passo que, a Falcor oferece roteiros personalizados para vinícolas, vilarejos medievais e experiências autênticas com degustações, você vivencia a Itália de forma organizada.

Sugestões: Chianti: visita a vinícolas com degustação de vinhos e queijos e San Gimignano: cidade murada com torres históricas, sorvetes premiados e vistas incríveis.

À noite: volta para Florença e jantar em clima romântico no bairro de Oltrarno.

Veneza: a cidade dos canais

De manhã, viagem de trem até Veneza, uma das cidades mais mágicas do mundo. Aqui, tudo é diferente: nada de carros, só barcos, gôndolas e ruas estreitas.

O que fazer: Passeio de gôndola pelos canais, visita à Praça São Marcos, Basílica de São Marcos e ao Palácio Ducal, além de assistir ao pôr do sol na Ponte Rialto.

Dica Falcor: os roteiros da Falcor incluem hospedagem em hotéis bem localizados e passeios com guias locais que conhecem os segredos da cidade.

Veneza alternativa + tempo livre

Assim, aproveite para explorar o lado menos turístico da cidade ou fazer um bate-volta para as ilhas de Murano e Burano, famosas pelo vidro artesanal e casas coloridas.

Sugestão: Almoço em um restaurante à beira do canal com frutos do mar fresquinhos a aproveitar para fazer umas últimas comprinhas de lembrança.

Retorno ou mais dias?

É hora de dar “arrivederci” à Itália — mas quem sabe você não estende mais uns dias?

Se tiver tempo, a Falcor pode incluir no roteiro:

  • Milão, para quem curte moda e modernidade.
  • Costa Amalfitana, com cenários de tirar o fôlego.
  • Sicília, para quem busca um toque exótico e autêntico.

Dicas rápidas para aproveitar melhor sua semana na Itália

  • Leve roupas confortáveis e sapatos bons para caminhar.
  • Compre ingressos antecipados para atrações populares.
  • Aprenda algumas palavrinhas em italiano (ou leve o guia da Falcor).
  • Use o trem para se locomover entre cidades (a Falcor cuida das reservas e conexões).

Todavia, se você só tem 7 dias para experimentar a Itália, aproveite a comida local sem medo — cada região tem sabores únicos!


Dicas importantes:


Por fim, se você deseja viajar para Itália com tranquilidade, conforto e segurança, conte com a Falcor Travels! Temos desde pacotes de circuito, passeios, excursões na Itália e Europa, além de e roteiros personalizados, turismo de experiência e muito mais.

Afinal, somos a melhor opção de agência de viagem na Itália receptiva, oferecendo pacotes de viagem Itália completos, excursão e passeio em português na Itália, transfers na Itália e passeios na Itália sob medida para você.

Faça sua viagem ser inesquecível com a Falcor Travels! Entre em contato aqui.

× Como posso te ajudar?